Audiência pública debate o novembro negro no município de Matriz de Camaragibe

foto

24 de Novembro de 2023

Ascom Câmara

Com o objetivo de ressaltar os debates a propósito do mês da consciência negra, contra o racismo, o preconceito, a discriminação e as desigualdades sociais, a Câmara promoveu uma audiência pública para tratar do tema e mostrar as ações realizadas pelos poderes Legislativo e Executivo durante o mês de novembro para promover o acesso e a cidadania entre as famílias do município.   

Compuseram a Mesa, o presidente Antônio Policial e o vereador Irmão Josi, representando o Creas, a psicóloga Rebeca Mireli, a assistente social Luciana Maria, a pedagoga Fernanda Kelly, o professor Elisson Cassiano, a coordenadora do programa criança feliz, a jornalista Danieli Soares e o palestrante, professor Nilton Santos, que fez um panorama sobre a importância do tema dentro do mês de novembro.  

com a palavra, o presidente, Antônio Policial, destacou o ineditismo da proposta e ressaltou a importância da data e do debate sobre o tema. O vereador agradeceu as presenças e o plenário, que ficou cheio. Os demais presentes também se manifestaram sobre o assunto.

Estiveram presentes o vigário padre Geraldo, a secretária de educação Ana Gomes, o representante da Filarmônica Bom Jesus, Ionara, a articuladora do Selo Unicef no município, Maria Helena, a secretária adjunta de assistência social, Lívia Carla, as representantes da Escola Maria Antônia, Carla Fernanda e Janeide Ramos, o representante da Defensoria Pública, Marcos Lima, a professora Maria Benilda da Silva, a coordenadora do Cras, Micaele Nobre, a representante da secretaria de Saúde, Iarla Kesla, os representantes da comunidade LGBTQIA+ Erivaldo Tavares e Roberto da Silva.  

Antes da audiência, em Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira, dia 24 de novembro de 2023, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe receberam ofício do Executivo informando da recuperação e pavimentação das vias do povoado Riachão, obras feitas com recursos vindos através de emendas parlamentares, por meio de projetos de desenvolvimento sustentável do ministério da integração nacional.  

Facultada a palavra, Gesiel Evangelista solicitou verbalmente que seja enviado ao Executivo pedido de manutenção e limpeza na região da orla lagunar, situada na entrada da cidade. O vereador justificou que o local é muito bem frequentado e por isso precisa de cuidado e atenção. O presidente informou que o pedido do colega de parlamento será atendido.

Manuel Almeida solicitou que seja enviado ao Executivo um pedido para avaliação de vigas de algumas das casas estão comprometidas e precisam ser substituídas. O vereador pediu ainda permissão para que os moradores tivessem autorização para utilizar os becos laterais. O pedido foi acatado pelo presidente.

 

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies