Câmara aprova aporte de recursos para construção de habitações pelo programa Minha Casa, Minha Vida

foto

14 de Junho de 2024

Ascom Câmara

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, dia 14 de junho de 2024, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe aprovaram, após emissão de parecer da Comissão de Constituição e Justiça, a proposta de projeto de lei que autoriza o Executivo a desenvolver ações e aportar recursos de contrapartida do município para o programa Minha Casa, Minha Vida.

Foi enviada a CCJ a proposta de Projeto de Decreto Legislativo, que concede o título de Cidadão Honorário ao Dr. Cleyber Salvador Cárceres Morales, médico do município desde 2018 e que tem contribuído para a saúde da população matrizense. A matéria é de autoria de Manuel Almeida.

Favorável ao projeto do Executivo, Gesiel Evangelista destacou que é grande o déficit habitacional da cidade e a última entrega de residências aconteceu há mais de cinco anos.

Os problemas relacionados ao ordenamento do trânsito voltaram a ser tema da Sessão. Manuel Almeida destacou que há uma lei que municipaliza o trânsito local, mas que até o momento não foi posta em prática.

Ronaldo José solicitou do Executivo a instalação de um terminal de ônibus para atender a população que reside na região da Chã, além de pavimentação na rua Roxa, situada em frente ao campo do Pelé. Ele explicou que a demanda é da população, que envia vídeos ao vereador mostrando o sofrimento com lamaçais no inverno e muita poeira no verão.

José falou ainda sobre os diversos acidentes na região da Usina Camaragibe e por isso solicitou que seja enviado ofício a gestão da indústria para aquisição de uma ambulância, para ajudar no socorro das vítimas da região, considerando que a usina possui equipe médica de prontidão na localidade.

 

  

  

  

 

   

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies