Primeira sessão de 2025 tem apresentação de diversas demandas do município

foto

21 de Fevereiro de 2025

Ascom Câmara 

O presidente, Antônio Policial, Agradeceu a presença dos representantes da Associação e de todos os vereadores na abertura dos trabalhos e destacou a importância da atuação do Legislativo na tomada de decisões que envolvem a gestão do município. Policial pediu que a comunidade esteja presente nas sessões para ajudar a encaminhar demandas de real interesse social.

Entre os novos vereadores, Thiago Agostinho usou a palavra para agradecer aos eleitores que o conduziram ao cargo no Legislativo. “Hoje somos representantes de toda a população, esteja ela nas áreas urbanas ou rurais. Gostaria de agradecer aos colegas vereadores, sejam os novatos como também os que já estão nessa Casa e dizer que me comprometerei a fazer o melhor pela população e pelo município”, afirmou.

Com a palavra, Manuel Almeida usou a palavra e relatou problemas Enfrentados pela população do município nos últimos 60 dias, promovidos pelo BPRV. Almeida lembrou que a Câmara de vereadores aprovou um Projeto de Lei que municipaliza o trânsito, mas que nunca foi colocado em prática pelo poder Executivo.  

Ele abordou o assunto para falar sobre a ação do batalhão que apreende motos e carros de pessoas que moram nas áreas rurais, principalmente os agricultores, e que em sua maioria não conseguem tirar a habilitação ou regularizar seus veículos por falta de recursos e estudos que permitam que ele possa passar na prova de habilitação.

Antônio Leite saudou a todos e parabenizou colega pela iniciativa de abordar o debate sobre a atuação do batalhão de trânsito dentro da cidade. O vereador chamou a atenção para o fato das viaturas percorrerem as ruas acima do limite de velocidade, situação que vem causando pânico aos moradores. Ele falou ainda sobre a necessidade da construção de um novo cemitério em caráter de urgência e afirmou estar ciente de que a demanda já foi apresentada por outro vereador, mas que vai apoiar o andamento da pauta. Antônio ainda repudiou a exclusão da orquestra Filarmônica de Matriz de Camaragibe na programação do Carnaval 2025 da prefeitura da cidade.

Antônio policial, informou que voltará a solicitar a construção de uma central de velórios para o município. O vereador disse que na última semana duas pessoas foram veladas na sede da Câmara.  

Laelson Barbosa Saudou os presentes, as famílias de pessoas atípicas, os colegas vereadores e se comprometeu a trabalhar pelo crescimento do município. Ele apoiou a fala do colega Manuel e propôs que os demais vereadores possam juntos mediar a situação, inclusive junto ao governador para limitar o perímetro de ação do batalhão para a rodovia.

Gesiel Evangelista agradeceu mais uma vez os votos recebidos, renovou o seu compromisso com a população e com as pautas já apresentadas pelos colegas de parlamento.

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies