Sessão aprova propostas para melhorias no município de Matriz de Camaragibe

foto

19 de Março de 2021

Na Sessão desta sexta-feira, dia 19 de março de 2021, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe receberam do Executivo proposta de Projeto de Lei para reestruturação do regime de previdência própria do município de Matriz de Camaragibe.

O segundo PL trata de proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº03/21 que versa sobre as atividades do Legislativo. As matérias foram enviadas as Comissões de Justiça e Redação, e Finanças e Orçamento para análise e emissão de parecer.    

Gesiel Dedi Evangelista apresentou e teve aprovação na Indicação para a contratação de um castramóvel no município. A proposta já havia sido enviada ao Executivo no mandato anterior e a proposta é fazer um controle sanitário e populacional dos animais domésticos do município, bem como cães e gatos abandonados na cidade. A demanda é um apelo da população, dos demais vereadores e das associações de proteção aos animais. A proposta foi elogiada pelos colegas de parlamento.    

Ronaldo Brito (Nal Taxista), apresentou e teve aprovação na Indicação para construção de um quebra-molas nas ruas do Campo, próximo a Assembleia de Deus, na Rua do DER além do recapeamento de quebra-molas na rua Manoel Castelo Branco. O vereador destacou que nesses locais o fluxo de veículos e motos é intenso, o que torna as regiões propensas a acidentes envolvendo pessoas, principalmente crianças e idosos.  

Havilá Nascimento apresentou Indicação para implantação de quebra-molas nos cruzamentos das Ruas Coronel José Barbosa e Rua do Lopes, e Ruas Santa Rita com a 24 de Maio. O vereador expôs que a situação é a mesma da proposta do colega Ronaldo Brito, excesso de fluxo de carros e motos e riscos de acidentes e colisões de veículos. A proposta foi aprovada.  

Durante a sessão, Manuel Leunam Almeida voltou a falar sobre a blitz que recolheu centenas de carros e motos no município no início do mês. O vereador pediu ao presidente, Antônio dos Santos Policial que convide o comandante da Região, Coronel Amâncio, junto com o prefeito Fernando Cavalcante, para discutir melhor sobre o assunto. 

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies