09 de Agosto de 2019
O presidente Antônio José dos Santos informou que enviará ofício à Secretaria de Educação e a Prefeitura denunciando e cobrando providências quanto a situação precária em que se encontra a escola da Fazenda Serra d’Água, situada na Zona Rural de Matriz. Em visita ao local, o presidente constatou que parte do muro da escola desabou, os banheiros estão insalubres e a única sala de aula está sem lâmpadas, apesar do prédio ter energia.
“O que mais me chamou atenção é que os pais denunciaram que desde o início do ano os alunos se alimentam de achocolatados, iogurtes e biscoitos”, destaca o parlamentar, que verificou que a cozinha não tem equipamentos básicos para o preparo de alimentos.
Vereadores receberam o ofício Nº 034/2019 da Comissão para processo de escolha Unificada de membro do Conselho Tutelar, contendo em anexo o Edital Nº010/2020 que trata dos candidatos habilitados para concorrer ao cargo. Cobranças ao Executivo voltaram a ser tema de debates na Casa. A vereadora Silvaneide Bomfim lembrou que no início de sua atividade como legisladora pediu a listagem da nomeação do secretariado da administração, mas até hoje não recebeu a documentação solicitada.
Manuel Almeida Pinto requereu verbalmente que seja enviado ofício a empresa Equatorial (concessionária de energia elétrica no estado de Alagoas) pedindo o detalhamento dos valores das taxas que são cobradas em relação a iluminação pública. Almeida sugeriu a formação de uma comissão de vereadores para comparecer escritório da antiga Eletrobras, na Capital, com objetivo de colher informações quanto às mudanças e os impactos na vida dos cidadãos de Matriz de Camaragibe.